Dupla Hugo & Tiago gravam DVD em Botucatu em grande estilo

Na noite de sábado (26) Hugo & Tiago, fez a gravação do primeiro DVD, com grandes sucessos da dupla, em um concorrido evento realizado na Estância Nathalya, em Botucatu. Estiveram presentes representantes de diversos fãs clubes e imprensa. O DVD teve a bênção do Padre Antônio Maria, que veio a Botucatu, especialmente, para prestigiar esse novo momento da carreira da dupla.

Emocionados com mais essa conquista na carreira eles não pouparam elogios aos fãs que compram CDs, vãos aos shows e ligam para as rádios pedido músicas. “A gente sabe como hoje é difícil gastar o seu dinheiro assim, mas nós sabemos de gente que viaja dias e dias para acompanhar a gente, que economizam em coisas pessoais para poderem nos prestigiar. Temos muita gratidão e amor por eles. Devemos esse sucesso, primeiramente, a Deus, depois a esses fãs maravilhosos. Também não podemos nos esquecer da nossa equipe de produção, os músicos, o nosso empresário Hamilton (Régis Policastro) que com sua experiência de mais de 20 anos de história nos deu a oportunidade e todos que trabalham diretamente com a gente”, frisa Hugo.

“Nós já amamos cantar e as pessoas ainda proporcionam que usemos um calçado que a gente gosta, que a gente possa cuidar da nossa família, comprar alguma coisa que a gente sonhou. Essas pessoas, além de tudo, nós dão carinho e atenção que muitas vezes nós não temos da nossa família, pois estamos sempre viajando. Nós procuramos retribuir isso com o nosso trabalho”, complementa Tiago.

Vale lembrar que Hugo & Tiago formaram uma dupla depois participar do programa “Fama”, da Rede Globo, em 2004. Antes não se conheciam e nem imaginavam que teriam o mesmo gosto pela música sertaneja. A dupla quando convidada a cantar juntos surpreendeu produtores musicais e empresários artísticos, que se encantaram com a combinação de vozes e talento dos artistas.

Tiago ganhou o programa, mas logo que saiu, ele junto com o Hugo, foram convidados para mostrar o potencial da dupla em um CD, que trouxe o melhor do estilo sertanejo. “Foi uma choradeira só quando fomos convidados para formar essa dupla”, conta Hugo. “A gente juntou a amizade, respeito, o gosto pela música e aceitou a proposta. Foi mais um desafio para nós”, acrescenta Tiago.

Hugo Alves é nascido e criado em Goiânia e cidades vizinhas, começou a cantar com sete anos. “Cantava nas festinhas de colégio, fazia peças de teatro. Aprendi a tocar violão com 15 anos. Mas também tirei muito leite, capinei, marquei gado na fazenda”, lembra. Antes de ser selecionado para participar do programa, chegou a prestar vestibular para veterinária, mas não pôde cursar devido ao orçamento familiar: são cinco irmãos. A inscrição para o “Fama” foi feita no último dia do prazo, já com as portas do correio sendo fechadas. Entre os demais concorrentes, Hugo virou o “defensor do coração sertanejo”, como dizia a apresentadora Angélica.

Tiago Silva é tímido e discreto. Para concorrer no “Fama”, deixou em Fartura, interior de São Paulo, pai, mãe e quatro irmãos. Também apaixonado pelo sertanejo, acabou virando o representante da música romântica. Tiago nem lembra quando iniciou sua carreira: “Aqui em casa todo mundo canta. Um irmão canta com o outro, depois troca a dupla”. Tiago não imaginou que chegaria ? final: “Deixei nas mãos de Deus e ele escolheu o melhor pra mim”. Antes do programa, trabalhava no botequim do pai. “Eu não tenho palavras para dizer o que estou sentindo com isso tudo que está acontecendo. Vai ser bom pra mim, para o Hugo, para todo mundo que estiver com a gente”.

Fotos: David Devidé