Diretoria Executiva da Fepaf foi empossada

No dia 15 de outubro, foi empossada a nova Diretoria Executiva da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf). A equipe que dirigirá a Fundação até outubro de 2014 tem como diretor-presidente o professor Edson Luiz Furtado, do Departamento de Produção Vegetal da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu.

Composta por três membros, a Diretoria Executiva é escolhida pelo Conselho Curador da Fepaf dentre os integrantes do corpo docente da FCA. Também passam a fazer parte da nova Diretoria Executiva da Fundação os professores Dirceu Maximino Fernandes e Renata Cristina Batista Fonseca, ambos do Departamento de Recursos Naturais da FCA.

A nova Diretoria Executiva substitui a equipe que dirigiu a Fepaf desde outubro de 2010, integrada pelos professores Ulisses Rocha Antuniassi (diretor-presidente), Carlos Frederico Wilcken e Saulo Philipe Sebastião Guerra.

A Diretoria Executiva da Fepaf é responsável pela execução dos atos administrativos regulares necessários ao funcionamento da instituição. Compete também ? Diretoria Executiva elaborar e propor ao Conselho Curador o Regimento Interno e os regulamentos próprios; deliberar sobre a celebração de convênios, acordos e contratos, realização de cursos, simpósios, reuniões, seminários e publicações; elaborar e submeter ao Conselho Curador os relatórios de atividades e a prestação de contas, dentre outras atividades.

Ao tomar posse, o professor Furtado anunciou a intenção de promover uma gestão participativa ? frente da Fundação. “Queremos integrar professores, alunos e empresas que utilizam a Fundação, para que possamos prestar um serviço com cada vez mais qualidade. Também vamos procurar que as decisões internas sejam tomadas de maneira integrada, contando com a atuação dos três diretores executivos e com o dinamismo e o apoio da Secretaria Executiva e dos demais setores da Fundação”.

Além de conduzir os projetos em andamento, a nova Diretoria Executiva tem alguns novos desafios pela frente. “Temos o Laboratório Central da FCA que vai prestar serviços para a comunidade unespiana de Botucatu e que queremos ver consolidado. Também buscaremos credenciar a Fundação junto ao CNPQ para a importação direta de equipamentos, o que traria mais agilidade e economia para as pesquisas desenvolvidas na Faculdade e em outras instituições parceiras”, revelou Furtado. “Além disso, queremos colaborar com a FCA na gestão do Parque da Fazenda Lageado para que a comunidade externa seja aqui recebida da maneira mais organizada possível”.

Por fim, o professor ressaltou a disposição da nova Diretoria para o desenvolvimento de novos projetos. “Esperamos que os professores da FCA, das demais unidades da Unesp e outras instituições tragam cada vez mais projetos para a Fundação. A Fepaf estará de portas abertas para recebê-los e ajudá-los a concretizar suas ideias ”.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp – câmpus de Botucatu/SP
Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais – Fepaf