Diácono botucatuense é ordenado presbítero anglicano

Fotos: Luiz Fernando

 

A Igreja Anglicana de Botucatu viveu um momento especial com a ordenação ao presbiterado do reverendo diácono João Ricardo Marcello pela imposição das mãos do bispo Dom Roger Bird, da Catedral Anglicana de São Paulo, juntamente com os reverendos presbíteros que vieram de São Paulo para participar da celebração.

Em clima de muita emoção a ordenação aconteceu na Igreja São Cristovão, Estância Sofia, no Parque dos Pinheiros, onde estão sendo feitas as celebrações anglicanas nas manhãs de domingo, com a presença de familiares, amigas e amigos do reverendo e representantes de igrejas de outras cidade do interior paulista como São Manuel, Rio Claro e Araras.

O mestre de cerimônia foi o reverendo Regis Domingues de São Paulo e a pregação feita pelo reverendo Renê, também da capital Paulista. O Tema adotado pelo novo reverendo presbítero foi “Jesus Cristo – Caminho, Verdade e Vida”, com o evangelho de São João – Capítulo 14.

“Mais do que a honra e a felicidade de ter sido ordenado presbítero no meu coração foi a emoção da responsabilidade que me foi confiada para trilhar esse caminho que Deus me designou. Estou a serviço Dele”, disse João Marcello que como presbítero poderá consagrar a eucaristia, dar absolvição de pecados, celebrar a unção dos enfermo, entre outras atribuições.