Dia do Bombeiro é comemorado em grande estilo

O Corpo de Bombeiros de Botucatu teve uma noite muito especial na noite desta quinta-feira (1º) em um concorrido evento realizado no auditório do prédio onde está instalada a Secretaria Municipal e Educação, na Rua Dr. Costa Leite, região central da cidade. Foi comemorado o Dia do Bombeiro. O evento foi abrilhantado pelos músicos da Corporação Musical Damião Pinheiro Machado, sob a regência do maestro Carlos de Campos.

O orador oficial de evento foi o bombeiro Dilson que abriu os trabalhos convocando para sentarem-se ? mesa, as autoridades: Reinaldo Mendonça Moreira (presidente da Câmara Municipal), Antônio Luiz Caldas Júnior (vice-prefeito), tenente/coronel José Guerxis de Aguiar (comandante geral do 12º Grupamento do Corpo de Bombeiros da região de Bauru), tenente/coronel Cesar Francisco Toma (comandante do 12º Batalhão de Polícia do Interior) e Denílson Aurélio Diogo Tavares (vereador e bombeiro aposentado).

Formada a mesa os presentes, em pé, acompanhados da Corporação Municipal, cantaram o Hino Nacional Brasileiro. Na sequência foi entoada a Canção Oficial do Município de Botucatu, composta por Angelino de Oliveira que foi instituída pela lei 4568/04.

Dando prosseguimento ao cronograma estabelecido foi feita a leitura do boletim alusivo ao Dia Nacional do Bombeiro Brasileiro, pelo comandante Guerxis, antes do orador oficial convocar para receber a homenagem com o diploma “Amigo do Bombeiro”, cinco pessoas da comunidade botucatuense.

Foram homenageadas com o diploma: o Secretário de Obras Nivaldo Francisco Vizotto; o jornalista Cristiano Alves; o fotógrafo Sidney Trovão; o bombeiro e vereador Denilson Tavares e o vice-prefeito Antônio Luiz Caldas Júnior.

Em seguida os presentes puderam presenciar uma homenagem feita ao subtenente Paulo Roberto Pilan, que recebeu das mãos do comandante, Edson Winckler Filho a outorga da “Láurea do Mérito Pessoal”, pelos serviços prestados na execução do trabalho.

Outra homenagem da noite, a de “Mérito Profissional”, foi entregue ao policial Everaldo José da Costa Carreira. A honraria foi entregue pelo pai do policial, José Carlos da Costa Carreira e pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Botucatu, Edson Winckler Filho.

Encerrando as homenagens, os sargentos Claudenir Celestino de Jesus e José Eduardo da Silva foram agraciados com a homenagem “Destaques Esportivos”, em razão da participação no Iron Man, uma das competições mais difíceis do planeta, onde os participantes competem por várias horas em provas ininterruptas de natação, ciclismo e corrida pedestre.

Fotos: Valério A. Moretto