Dia do Bombeiro é comemorado com homenagens a policiais

Na noite desta quarta-feira (29) em evento realizado no auditório do Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Dr. Costa Leite, região central da cidade, foi realizado a solenidade comemorativa ao Dia do Bombeiro, onde várias autoridades estiveram presentes.

O orador oficial de evento foi o bombeiro cabo Dilson que abriu os trabalhos convocando para sentarem-se ? mesa o presidente da Câmara Municipal, André Rogério Barbosa – o Curumim; o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal Nilton Luiz Viadana, representando o prefeito João Cury Neto que está na China; o superintendente da Sabesp, Layre Colino Júnior; o tenente/coronel José Guerxis de Aguiar, comandante geral do 12º Grupamento do Corpo de Bombeiros da região de Bauru e o coordenador da Defesa Civil do Município, Domingos Chavari Neto.

Formada a mesa os presentes, em pé, acompanharam o Hino Nacional Brasileiro e a canção oficial do Município “Saudade de Botucatu”, composta por Angelino de Oliveira que foi instituída pela lei 4568/04. Dando prosseguimento ao cronograma estabelecido foi feita a leitura do boletim alusivo ao Dia Nacional do Bombeiro Brasileiro, pelo comandante Guerxis, antes do orador oficial convocar para receber a homenagem com o diploma “Amigo do Bombeiro”, três pessoas da comunidade botucatuense.

Foram homenageadas com o diploma: o presidente da Câmara Municipal vereador Curumim; o superintendente da Sabesp, Layre Colino Júnior e a médica do Samu e do Pronto Socorro (PS) Municipal, Patrícia Toledo. Os presentes também puderam presenciar a homenagem feita aos policiais sargento Adriano, cabos Santos, Alessandro e Loureiro e o soldado Squeda, pelos serviços prestados ? comunidade, no cumprimento do trabalho. O momento marcante foi quando o pai do cabo Loureiro, que é deficiente visual e com idade avançada, fez a entrega da honraria ao filho.

{n}Fotos: David Devidé

{bimg: 24012:alt=interna1:bimg}