Degustação de comida viva está ganhando adeptos

Com intuito de levar informação e saúde ? s pessoas e oferecer uma alimentação saudável e nutritiva o Empório São José promoveu um evento diferenciado com uma degustação “raw foods”, ou seja, comida viva, uma tendência que cresce a cada dia no Brasil e exterior.

A alimentação viva baseia-se em alimentos crus, frutas frescas e secas, vegetais, algas marinhas, castanhas, sementes e grãos germinados. Nesta dieta, nada pode ser frito, cozido ou assado e tudo é de origem vegetal, por isso, preserva o teor enzimático dos alimentos. Usa-se muito também os grãos germinados e brotos, que mantém o potencial vital totalmente inalterado.

Especialistas revelam que um grão depois de germinado tem multiplicado o seu teor de minerais e vitaminas o que possibilita a realização de uma alimentação muito mais rica e completa, proporcionando maior vitalidade e disposição. A adoção da alimentação viva nas refeições ajuda a manter a saúde do corpo, como também no tratamento de diversas doenças.

O evento contou com a presença do renomado médico Dr. Alberto Gonzalez Peribanez, um dos maiores defensor desta dieta no Brasil; e também com a presença do Dr. Francisco Brísido Leal, que trouxe o suco de clorofila congelado, praticidade que está disponível no Empório São José.