Definitivamente, tem mais igreja que supermercado

Já manifestei aqui nesse mesmo espaço minha opinião com relação a esses charlatões travestidos de pastores que abusam da boa fé das pessoas  vendendo milagres. Claro que não são todos, mas existem os falsos profetas espalhados pelas mais diferentes denominações religiosas. São espertalhões que usam a religião em proveito próprio, acumulando verdadeiras fortunas.

O cantor e compositor Totonho, do Rio Grande do Norte, tem uma música que fala sobre religião e pastores, trazendo um título bastante sugestivo: “Tem mais igreja que supermercado”. Analisei essa letra e em seguida fui pesquisar a quantidade de igrejas que estão em atividade no Brasil e me surpreendi. São centenas delas. Mas o que mais me chamou a atenção foram as denominações.

Na minha modesta concepção acredito que não seriam necessárias tantas (denominações). Somadas não chegariam a dez. Cada qual com suas razões e doutrinas,  entre elas a Católica, Evangélica, Espírita, Pentecostal,  Testemunhas de Jeová, Anglicana e Presbiteriana. Mas o que se vê são muitas igrejas funcionando no País. E é muito fácil fundar uma igreja. Por isso, os nomes dados são os mais diferentes.

Só para se ter uma idéia, selecionamos alguns nomes de igrejas que estão em plena atividade, como a Igreja da Benção Mundial Fogo do Poder; Congregação Anti-Blasfêmias; Igreja Evangélica Abominação à Vida Torta; Igreja Batista Incêndio de Bênçãos; Congregação Passo Para o Futuro; Comunidade do Coração Reciclado; Igreja Menina dos Olhos de Deus; Igreja Cruzadas de Emoções; Igreja “A” de Amor; e Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te.

Sem falar da Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo; Comunidade Arqueiros de Cristo; Igreja Automotiva do Fogo Sagrado; Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo; Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D´Água; Igreja da Cruz Erguida Para o Bem das Almas;  Igreja da Oração Eficiente; Igreja da Pomba Branca; Igreja Evangélica Adão é o Homem; e Igreja do Sétimo Gole.

Pensam que acabou?   Tem a Cruzada do Poder Pleno e Misterioso; Comunidade do Coração Reciclado; Igreja do Amor Maior que Outra Força; Igreja dos Bons Artifícios; Igreja Cristo é Show; Igreja Eu Sou a Porta; Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse; Igreja Pentecostal do Pastor Sassá; Igreja Olimpíada Bíblica; Igreja Batista da Pomba Sacrificada; Igreja Caverna de Adulão; Congregação Plena Paz Amando a Todos; Igreja Evangélica Florzinha de Jesus; ou Igreja Assembléia de Deus Pavio que Fumega.

E tem mais:  Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará; Igreja Atual dos Últimos Dias; Igreja Bola de Neve Church; Igreja do Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas;  Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica; Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo; Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim; Igreja Evangélica Pentecostal da Benção Ininterrupta; Templo Quarteto Familiar Gracioso e Tenro;  e para finalizar, Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade.

Vamos deixar claro que não temos nada contra a fé de quem quer que seja. Cada qual tem o livre arbítrio de escolher o que lhe é mais conveniente e em que acredita. Assim seja! Aleluia!