Dança do ventre ganha adeptos na Praça da Juventude

A Secretaria de Esportes e Lazer de Botucatu oferece diversas atividades esportivas na Praça da Juventude José Fernando Donida, no Conjunto Habitacional Humberto Popolo (Cohab 1). Entre elas, estão as aulas de dança do ventre, um dos destaques no equipamento esportivo que a cada dia ganha mais adeptos.

Elas são oferecidas pela Prefeitura de Botucatu em parceria com a Associação dos Trabalhadores e Funcionários Públicos Municipais de Botucatu (ATFPMB) e contam atualmente com mais de 65 alunas divididas em quatro turmas.

Para iniciantes as aulas acontecem ? s quartas-feiras, das 17h30 ? s 20 horas. Já para alunas do avançado elas são realizadas ? s sextas-feiras, das 18 ? s 20 horas.

Os interessados nas atividades devem ter mais de 12 anos e procurar pessoalmente a administração do local para realizar suas inscrições, de segunda a sexta-feira, das 8 ? s 11 horas e das 13 ? s 17 horas.

Segundo o coordenador da Praça da Juventude, Almir Rogério Rodrigues, as aulas de dança do ventre trazem diversos benefícios para a saúde.

“Além de auxiliar na perder peso, a prática da dança do ventre proporciona a melhoria do condicionamento físico, aprimora a coordenação motora, desenvolve a musculatura corporal da pessoa e a torna mais flexível”, explica.

{n}Premiação internacional{/n}

Em novembro do ano passado, as alunas da equipe de dança do ventre da Praça da Juventude representaram Botucatu no XVI Festival Interamericano de Danças Árabes CIAD-Brasil 2013 e conquistaram bons resultados.

A professora Sonia Suhayla conquistou o primeiro lugar na categoria solo/ percussão e também recebeu a premiação especial de melhor coreógrafa.

Botucatu conquistou também o terceiro lugar na categoria grupo/modalidade elementos com as alunas: Anauá L. Gomes Bento; Joice Pereira Herdt; Josiane Pereira Herdet; Patrícia Marques de Oliveira; Sônia Matos de Oliveira; Daiane Vanessa A. Scorsato; Luana Stefani Martos Oliveira; Vanessa Cristina Coruli; Karina Villas Boas Bezerro; Selma Bernardo; Elizabette R. Martos de Oliveira e Juliana Matioli.

A equipe de Botucatu também recebeu a premiação de menção honrosa na categoria grupo/modalidade bellydance tradicional com as dançarinas Ana Flávia Vidotti; Andréia Engela; Lisânia Winckler e Roselaine Gomes.