Curso orienta candidatos para seletivas de emprego

Diante de um mercado de trabalho competitivo, muitas vezes são nos detalhes – além da formação e experiência – que o futuro de candidatos a vagas de trabalho é decidido. Pensando nisso, o Senac Botucatu, que está instalado na Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista (foto),  promoverá neste mês o curso intensivo (workshop) gratuito “Se preparando para o mercado de trabalho: currículo e entrevista”.

“Realmente existe uma grande dificuldade em elaborar um currículo que seja claro e consiga trazer as informações fundamentais do candidato”, explica Mônica Santos Martins, docente da área de administração e negócios e uma das palestrantes do workshop. Segundo ela, esta é uma das principais queixas das agências de recrutamento e seleção de emprego.

“Normalmente a leitura de seu currículo é feita em um minuto; portanto, é preciso muito cuidado para não passar uma informação incompleta”, explica. Também é preciso estar preparado para o dia da entrevista. “Pesquisar endereço e rotas são as dicas para evitar atrasos; comportamento que compromete a avaliação do candidato”.

O workshop mostrará quais são as técnicas para evitar erros durante todo o processo de seleção. “Vamos explicar como é feita a construção do currículo, quais são as informações relevantes e como organizá-las”. Além disso, as famosas dinâmicas em grupo também serão abordadas. “Esta é uma etapa da seleção que constantemente gera nervosismos nos candidatos”.

O workshop acontecerá nos dias 11, das 16 horas às 17h30, e 15, das 9h30 às 11 horas. Tanto as inscrições quanto o evento serão realizados na sede do Sincomércio, na Rua Amando de Barros, 817, conjunto 11.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do Senac Botucatu (14) 3112-1150, do Sincomércio (14) 3814-6649 e (14) 3882-1376, ou pelos e-mails botucatu@sp.senac.br e contato@sincomerciobotucatu.com.br.