Crianças de projeto social passam um dia diferente

Em comemoração ao mês das crianças os participantes do Projeto Socioeducativo do Parque Imperial, vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, passaram um dia muito feliz no Mac Donald de Botucatu. De acordo com a assistente social Cleusa de Fátima da Silva Freitas, coordenadora do projeto, a atividade teve como objetivo a sociabilização, o entretenimento e a integração das crianças e adolescentes.

“Foi muito gratificante para nós poder levá-los no Mac Donald, pois muitos deles nunca tiveram esta oportunidade e assim realizando seus desejos”, disse Cleusa Freitas. “É muito bom ver a felicidade deles, ainda mais no mês das crianças, sendo que muitos são crianças menos favorecidas e nem sempre tem esta oportunidade”, acrescentou a coordenadora.

A sede da unidade do Parque Imperial, localizada no setor Oeste de Botucatu, foi inaugurada este ano, sendo investido pelo Poder Público R$ 115.596,85 na construção de um novo imóvel feito pela empresa Negrão & Negão Construtora LTDA. Além do Parque Imperial atende a Vila Real, Parque Marajoara, Jardim Santa Elisa, Jardim Riviera, entre outros bairros daquele setor da Cidade.

Com a nova sede, as condições de atendimento oferecidas para 110 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 15 anos, no projeto socioeducativo do Parque Imperial melhorou, sensivelmente, passando a contar com cozinha, amplo refeitório, despensa, lavanderia, dois banheiros e outros dois sanitários adaptados para pessoas com deficiência, além de área para atividades recreativas.

Cleusa Freitas conta com apoio da Secretaria de Assistência e apoio dos funcionários, estagiários e famílias voluntárias que participam ativamente das rotinas de trabalho e que querem ver seus filhos longe das drogas e marginalidade. “O orgulho de trabalhar aqui é maior porque é uma região muito carente, mas que possui uma comunidade participativa”, afirmou.