CRAS leste promoveu “dia da família”

cras-leste-promove-dia-da-familia-01A equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região Leste de Botucatu, responsável pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes e idosos, trabalhou junto a esses grupos a temática da família.

Durante as oficinas foram discutidos todos os tipos de famílias existentes na sociedade, as responsabilidades de seus membros, políticas públicas que as reconhecem e as protegem. Também foram abordados os principais problemas que assolam as famílias brasileiras e principalmente as particularidades que as envolvem e suas potencialidades.

Para o encerramento deste ciclo de atividades, no dia 20 de setembro, foi promovido o “Dia da Família do Cras Leste”. Na oportunidade, cada participante das oficinas escolheu alguém que representasse sua família e o convidou para participar. O único requisito a ser valorizado era a existência de afeto.

“A equipe técnica formada através da aplicação de dinâmicas de grupo pode concretizar seu papel social estimulando a comunicação e o afeto entre as famílias usuárias dos serviços. A atividade proporcionou a interação familiar e comunitária concomitantemente, bem como possibilitou o fortalecimento dos vínculos e a valorização do núcleo familiar como ponto importantíssimo da formação cidadã”, explica a coordenadora do Cras Leste, Nathália da Silva Carriel.