Cras de Rubião forma 19 pessoas em cursos de beleza

Na manhã da última da segunda-feira (19) foi realizada a cerimônia de entrega de certificados de conclusão dos cursos de “Cabeleireiro assistente” e “Corte de cabelo e coloração” oferecidos ? comunidade pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Oeste, com sede no Distrito de Rubião Júnior.

O evento ocorreu na sede do Creas (Centro de Referência Especial de Assistência Social), localizado na Rua Silva Jardim, nº 395, no Centro, e contou com as presenças do prefeito de Botucatu, João Cury Neto; da secretária municipal de Assistência Social, Maria Della Coletta; coordenadora do Cras Oeste, Priscila Marta Andrini; professor dos cursos, o cabeleireiro Rodrigo Biazotti e os participantes das atividades acompanhados de familiares.

A coordenadora do Cras Oeste, Priscila Marta Andrini avalia o curso de maneira muita positiva e destaca que além das pessoas da região de Rubião Júnior as atividades também tiveram participantes de outras localidades do Município. “Algumas pessoas fizeram uma complementação porque já haviam passado pelo primeiro curso que realizamos em 2011. E há também aquelas que abriram seu salão ou estão atendendo em casa podendo complementar a renda da família”, comenta Andrini.

Na oportunidade, os diplomas foram entregues para 19 pessoas que concluíram os cursos. Todas as aulas aconteceram uma vez por semana na sede do Cras Oeste, num total de 160 horas. O prefeito João Cury Neto classifica que a entrega desse certificado é o primeiro passo dessas pessoas para uma recolocação e desenvolvimento profissional e social.

“Este momento marca o primeiro passo que é o mais difícil e estes participantes já passaram por isso, saindo da zona de conforto de suas casas e indo atrás de qualificação para exercer seu ofício. O Poder Público tem que ajudar as pessoas a transformar seus sonhos em realidade e é isso que estamos fazendo por meios desses cursos oferecidos. Agora estas pessoas têm duas opções com os conhecimentos adquiridos elas podem procurar um salão de beleza para trabalhar ou abrirem seu próprio negócio”, colocou o prefeito.