CPI-7 de Sorocaba homenageia autoridades botucatuenses

Foto – Divulgação

 

O comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Botucatu, Alexandre Cagliar; o juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca e diretor do Fórum, Josias Martins de Almeida Júnior; e o  deputado estadual Fernando Cury  (na foto ladeado por autoridades botucatuenses),  foram homenageados com o Colar Evocativo da Revolução Liberal de 1842, outorgado pelo Comando de Policiamento da 7ª Região (CPI-7), sediado em Sorocaba que agrega mais de 70 municípios e tem no comando o coronel Wagner Tardelli.

Outras autoridades botucatuenses também prestigiaram o evento, como o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM), tenente coronel Jorge Duarte Miguel; secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos;  comandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Bavia; o vice-comandante da GCM Weber Pimentel;  o major José Semensati  Júnior;  tenente Cunha;  cabo Aline; entre outros.

O Colar Evocativo da Revolução Liberal de 1842 é uma das mais importantes comendas da Polícia Militar do Estado.  Foi criado em 1942, pelo Instituto Geográfico e Genealógico de Sorocaba, e oficializado por decreto governamental em 1992. Ele é entregue a profissionais e homens públicos, em especial ligados ao Sudoeste paulista, que atuam em favor do progresso do Estado e do resgate histórico das tradições sorocabanas.