CPFL inaugura nova agência em região central da cidade

A inauguração das novas instalações de uma agência de atendimento da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), em Botucatu, na Rua Visconde do Rio Branco nº 647, contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito João Cury e seu secretariado, do vice-diretor da CPFL, Hélio Viana, entre outros diretores, assim como o diretor do Hospital das Clinicas da Unesp, Sergio Muller, representando o grupo administrativo do Campus, entre outros. A agência ganhou novos equipamentos para autoatendimento, painel eletrônico de senhas e espaço Internet para consulta do site da CPFL (www.cpfl.com.br) pelo próprio cliente.

A mudança para a região mais central visa facilitar o acesso da população aos serviços da empresa. O novo endereço está próximo aos corredores de ônibus e de agentes credenciados CPFL Total. Além disso, o prédio conta com estacionamento para clientes e ampla sala de recepção com 50 metros quadrados. A estrutura foi montada para operar com quatro funcionários entre atendentes e orientadores no pré-atendimento que irão mostrar como utilizar os serviços eletrônicos e gratuitos disponibilizados no local.

As maiores demandas da agência são a consulta a débitos e emissão de segunda via da conta de energia, ambas disponíveis no equipamento de autoatendimento. Por ele também é possível fazer solicitação de religação, o que fará com que o cliente não fique na fila de espera e seja atendido prontamente. O novo prédio já foi entregue dentro dos padrões da CPFL, incluindo acesso para portadores de deficiências.

Durante o evento, a CPFL fez a entrega simbólica da nova subestação que aumentará em 50% a capacidade de fornecimento de energia no município. “O investimento de R$ 7 milhões, envolvem obras na subestação e na rede de distribuição da cidade e, além de duplicar a oferta de energia, as novas instalações possuem desenvolvimento tecnológico que proporcionarão ainda mais qualidade para o sistema elétrico do município”, frisou Hélio Viana.

Segundo o gerente regional da CPFL, Francisco Carlos Martins, o empreendimento é totalmente automatizado o que possibilita socorrer, por intermédio de manobras, outros setores da cidade em eventos emergenciais. “Esta ampliação em Botucatu tem como objetivo principal atender a crescente demanda da região por energia, mas ela também incorpora avanços tecnológicos que irão gerar ainda mais confiabilidade e eficiência no sistema”, explica Martins.

{n}Parcerias com a Prefeitura{/n}

Além disso, algumas iniciativas importantes, em parceria com a Prefeitura, foram anunciadas. Uma delas é o lançamento do Programa Rede Comunidade, que terá entre suas ações, doação de geladeiras, chuveiro trocador de calor e reforma interna das residências ? população de baixa renda. Também foram apresentados detalhes do “Energia com Arte”, evento que será realizado no próximo dia 11 de setembro, nas dependências da Escola Estadual Francisco Guedelha, no Parque Marajoara.

Outra novidade foi a apresentação do ônibus-escola, onde as crianças receberão instruções sobre economia de energia durante o dia e ? noite o veículo será transformado em ambiente para sessão de cinema. Botucatu é a primeira cidade contemplada pelo projeto que envolverá 12 escolas.

E, finalmente, o evento desta terça-feira também foi marcado com a assinatura do contrato entre a Prefeitura e a CPFL para execução do Plano Diretor de Iluminação Pública. A iniciativa prevê um grande investimento na troca da iluminação em praticamente todas as regiões da cidade.

Fotos e vídeo: Valéria Cuter

{n} Confira o vídeo deste evento{/n}