Corinthians está a um passo do bicampeonato mundial

Exatamente como a torcida corintiana gosta! Resultado sofrido e com muitas dificuldades, com a classificação ameaçada nos segundos finais. Assim foi a vitória de 1 a 0 do Corinthians Paulista na partida contra o Al Ahly, do Egito, na manhã desta quarta-feira, no Toyota Stadium, que se transformou em um “Pacaembu”.

Se no primeiro tempo a equipe se houve bem e teve maior volume de jogo, na etapa derradeira a equipe brasileira pouco criou e encontrou muita dificuldade para manter o resultado construído aos 29 minutos do primeiro tempo, com um gol do centroavante Guerrero que aproveitou um cruzamento de Douglas. O time alvinegro usou a experiência da equipe para conseguir a classificação em jogo com apenas uma finalização certa. O gol isolado garantiu o Corinthians na grande final.

Com esse resultado o Corinthians vai assistir de camarote a semifinal que acontece na manhã desta quinta-feira ? s 8h30, entre Chelsea, da Inglaterra, e Monterrey, do México. O vencedor enfrenta o time brasileiro na manhã de domingo (8h30) em partida que poderá dar o bicampeonato mundial ao o alvinegro. Será esta a partida mais importante da história do clube paulista que agrega milhões de torcedores que se intitulam de “loucos”.

{n}Ficha técnica:{/n}

Corinthians 1 x 0 Al Ahly

Árbitro: Marco Antonio Rodríguez (México) Auxiliares: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (ambos do México) Público: 31.147 mil pessoas

Gol: Guerrero, aos 29 minutos do 1º tempo Corinthians – Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Jorge Henrique) e Danilo; Emerson (Romarinho) e Guerrero (Guilherme Andrade). Técnico Tite Al Ahly – Ekramy (Elseoud); Fathi, Gomaa, Naguib e Kenawi; Said (Aboutrika), Ashour, Rabia, Gedo e Soliman; Hamdi. Técnico: Hossam El Badry