Convênio visa fortalecer o setor comercial da região

Várias pessoas de diferentes segmentos empresariais e comerciais de Botucatu estiveram participando de um café da manhã na sede do Sindicado do Comércio Varejista de Botucatu e Região (SINCOVAB), na Rua Amando de Barros, nº 817 (salas 11/12), região central da cidade, para acompanhar o lançamento do convênio feito com a Faculdade Iteana de Botucatu (ITE).

Os presentes foram recepcionados pela presidente do SINCOVAB, Fátima Baldini e pelo diretor da ITE, Flávio de Toledo, que puderam dar uma explanação geral de como irá se desenvolver o convênio e sua importância para a cidade.

“Esse mesmo convênio foi feito na cidade de Bauru e se constituiu num grande sucesso, pois a procura foi bastante positiva. Nossa expectativa é que este mesmo sucesso se repita em Botucatu”, previu Toledo.

Ele explica que o convênio irá usar os professores da ITE para dar consultoria a diferentes segmentos do comércio da cidade. “O objetivo principal é fortalecer o setor para gerar mais emprego e renda. Estaremos prestando assistência especializada, para aqueles que buscam aperfeiçoamento na sua respectiva área de atuação”, colocou Toledo.

Fátima Baldini satisfeita com a parceria salientou que o convênio será muito positivo para a cidade e região. “É uma consultoria gratuita para as mais diferentes áreas. Isso só vem valorizar os empresários do nosso setor comercial”, frisou Baldini.

Lembra a sindicalista que as inscrições estão abertas e quem tiver interesse pode procurar a sede do SINCOVAB. “O convênio é realidade e terá início em maio, mas nós já estamos recebendo inscrições de pessoas interessadas em receber consultoria. O sindicato também estará ? disposição para aqueles que quiserem maiores informações sobre esse convênio”, finalizou.

Fotos: Valéria Cuter