Contagem regressiva: Novo portal Acontece Botucatu entra no ar nesta madrugada

O dia 1º de junho de 2016 vai ficar marcado para a história do Acontece Botucatu. Nos primeiros segundos da madrugada entrará no ar o novo portal do jornal online. Recentemente adquirido pelos sócios Anderson França, André Godinho e Júnior Quinteiro, o Acontece Botucatu foi totalmente reformulado, seguindo as novas tendências de portais de notícias do Brasil de do mundo. O lançamento ocorre em uma data simbólica, pois no dia 01 de junho se comemora o dia imprensa.

“Logo que assumimos o comando do Acontece, passamos a pesquisar novas plataformas e várias ferramentas de publicação, para modernizar a cara do portal, levando assim, mais facilidade para nossos leitores e mais agilidade na construção da notícia. Acho que será uma experiência incrível e um desafio ainda maior com esse novo portal”, disse Júnior Quinteiro.

Depois de definir as mudanças que seriam implantadas, o grupo passou a pesquisar os desenvolvedores. “Atualmente temos uma grande gama de empresas que fazem sites, mas nós primamos por alguns quesitos. O primeiro deles, é que a empresa teria que ser botucatuense, para prestigiarmos o nosso mercado interno, que tem muita gente competente. Não vimos a necessidade de buscar esse serviço fora daqui”, complementou Anderson França.

Diante das opções pesquisadas, os diretores do Acontece Botucatu optaram pela empresa Emekate, comandada pelos empresários André Laperuta e Eduardo Carrega. Os dois atuaram em dezenas de agências de publicidade e empresas de tecnologia no Brasil, onde adquiriram bagagem para estruturar no ano de 2014 sua agência. “Em 3 anos de existência já realizamos mais de uma centena de projetos digitais, entre portais, sites institucionais e lojas virtuais, além de importantes campanhas de publicidade e marketing”, disse ao Acontece Botucatu, Eduardo Carrega.

Emekate tem a origem na sigla MKT, que é um acrônimo da palavra marketing, utilizada para caracterizar as atividades de uma agencia de publicidade.

O novo Acontece Botucatu

O novo Acontece nasceu pautado da necessidade dos usuários, que cada vez mais acessam os recursos da internet pelo celular e outras plataformas portáteis. “Buscamos a partir desta premissa criar uma navegação simples e agradável, visando principalmente a velocidade e clareza das informações”, revelou André Laperuta.

“Outra grande necessidade do portal era uma ferramenta de administração mais robusta e que igualmente permitiria o acesso e lançamento das notícias no local dos fatos, incluindo fotos, textos e filmagem. Adotamos uma plataforma que permitisse toda esta interação por parte dos administradores do portal Acontece”, completou.

Foram migrados mais de 60 mil artigos arquivados desde 2010, mantendo viva a história e os acontecimentos da cidade de Botucatu e região. O novo portal se adequa também a todos os padrões mais modernos de programação e SEO (Search Engine Optimization), que visa uma maior visibilidade para os sistemas de busca, além da fácil indexação de todo seu conteúdo.

“Foram praticamente quatro meses de estudos, trabalho prático e ajustes, para que conseguíssemos chegar nesse produto final, que vai melhorar bastante a forma de navegação no portal. Além de mais agilidade para o nosso trabalho de noticiar, vamos oferecer aos internautas, anunciantes e leitores fiéis do Acontece, um ambiente mais agradável, mais fácil de compreender. Todo esse nosso esforço vai valer a pena, tenho convicção disso”, contou André Godinho, um dos diretores do Acontece Botucatu.

Para os internautas, a forma de acesso continua a mesma, basta digitar www.acontecebotucatu.com.br e continuar acompanhando nossas postagens do fabebook: www.facebook.com/jornalacontecebtu. Uma novidade é a conta do Acontece no Instagram. Basta pesquisar Acontece Botucatu no aplicativo e começar a seguir.