Conselhos de Segurança se reúnem em Botucatu

O espaço Cine Teatro Nelli, que fica na Praça XV de Novembro, nº 44, região central da cidade, ao lado da sede da Ordem dos Advogados do Brasila – Subseção de Botucatu, estará sediando no próximo dia o Encontro Regional dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), que agrega 43 cidade da região que tem sede em Sorocaba. Em Botucatu a presidência da entidade está sob a administração de Clóvis de Almeida Martins.

“Conseg são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais”, explica Clóvis Martins. “O objetivo do encontro é reativar e fortalecer os Conselhos em todas as cidades da região”, emenda.  

Ela acrescenta que “cada Conselho é uma entidade de apoio às polícias estaduais Civil e Militar nas relações comunitárias e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio da Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança”.