Conselho define eventos para o Dia da Mulher

O Conselho Municipal de Políticas Públicas das Mulheres já definiu os eventos que serão realizados em Botucatu, com a finalidade de celebrar o Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado no dia 8 de março. O objetivo é dar visibilidade ? s ações do conselho e mobilizar a população em torno de temas que contribuam para o fortalecimento das políticas públicas de proteção e valorização do importante papel que a mulher desempenha na sociedade.

No sábado (8), na Praça do Bosque, será montada uma grande estrutura para oferecer ao público uma série de informações e serviços. O evento acontecerá das 9 ? s 13 horas, com a participação de diversas secretarias. A Saúde apresentará os programas e ações que desenvolve voltados para a saúde da mulher. A Educação mostrará o resultado de um trabalho realizado junto ? s escolas que teve como tema os direitos da mulher. Além disso, haverá recreação para as crianças.

A Assistência Social informará sobre os programas que são oferecidos através do CREAS e dos CRAs. A Secretaria de Governo, por meio das assessorias em Políticas de Promoção da Igualdade e Ações Afirmativas e de Acessibilidade e Inclusão Social, tratará das políticas de defesa dos direitos, igualdade e inclusão da mulher.

O Meio Ambiente estará presente com dicas e informações sobre coleta seletiva e hortas domésticas, além de atuar no plantio que haverá no local, simbolizando o primeiro ano de atuação do Conselho da Mulher em Botucatu. Além disso, a Escola de Formação Profissional da Beleza (EFAC), oferecerá, gratuitamente, serviços de estética ? s participantes do evento. Outra atração será a apresentação da Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado.

Já no domingo (9), em parceria com a equipe Marcha Lenta, acontecerá uma caminhada em comemoração ao Dia da Mulher. A concentração está marcada para a quadra de esportes da antiga Fepasa, na rua José Barbosa de Barros, no Jardim Paraíso. Os participantes seguirão até o campus da Unesp, na Fazenda Lageado e depois voltarão ao ponto de partida. A programação inclui apresentação de zumba, aferição de pressão arterial e exame de glicemia e distribuição de brindes.

E no dia 14 de março, ? s 20 horas, no salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB), acontecerá a posse da nova diretoria executiva do Conselho Municipal de Políticas Públicas das Mulheres.