Conselho de Mulheres debate com ribeirinhas do Porto Said

 

Intenção das temáticas é expandir as reflexões dos temas da conferência, “mais direitos, participação e poder para as mulheres”  e outras temáticas serão realizadas em diversos pontos da cidade

 

A presidente do Conselho das Mulheres de Botucatu, Isabel Rossi Conte e as delegadas eleitas para representarem o município na Conferência Estadual, em dezembro, realizaram a segunda temática setorial, desta vez, com as mulheres ribeirinhas da Comunidade do Porto Said. O evento foi realizado no clube de campo da Associação dos Servidores da Prefeitura Municipal e reuniu 36 participantes.

De acordo com a presidente do Conselho das Mulheres, Isabel Conte, a intenção das temáticas é expandir as reflexões dos temas da conferência, “mais direitos, participação e poder para as mulheres”, conta. “A primeira ação foi com as coletoras de materiais recicláveis do município”, explica.

A presidente destaca que o Conselho está fazendo um levantamento de demandas para a elaboração do Plano de Ação Municipal em Políticas Para As Mulheres. “Esse trabalho aponta um sentido para as ações dos próximos anos, com prioridades”, comenta. “Outras temáticas serão realizadas em diversos pontos da cidade. Quem tiver interesse pode nos procurar”, conclui.

Também participaram da ação as delegadas Conceição Vercezi – sociedade civil, Lúcia Salla – Sociedade Civil, Tânia Madri – sociedade civil, Daniela Costa – assessora da secretaria de Inclusão Social e Dulce Elena Fernandes – sociedade civil. “A ação teve apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Inclusão Social, e do Otávio Tomita Mori e Lidiane Aparecida Reis Pinheiro, ambos da secretaria de Assistência Social.