Conselho da Mulher participa de Encontro Regional

Botucatu será representada nesta sexta-feira (6) no Encontro Regional de Conselhos Municipais da Mulher do Estado de São Paulo da Região Administrativa de Sorocaba. O evento, que será realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, contará com a presença da presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, Rosemary Corrêa (foto).

O encontro promovido pelo Conselho Estadual da Condição Feminina, com apoio da Secretaria da Cidadania (Secid), por meio da Coordenadoria da Mulher e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) tem como objetivo fortalecer e fomentar a criação de novos Conselhos Municipais da Mulher na região de Sorocaba. O público-alvo serão mulheres representantes de serviços, entidades, igrejas e sindicatos que desenvolvam ações voltadas para o segmento.

A comitiva de Botucatu será representada no evento por dez membros do Conselho Municipal da Mulher e pela Assessoria de Políticas da Igualdade. Segundo a presidente, Marina de Paula Carvalho Ramos, o objetivo principal da participação de Botucatu no encontro é a troca de experiências com outros municípios. “Como é o primeiro ano de existência do Conselho pretendemos neste encontro trocar informações com outras Cidades e também mostra o trabalho que está sendo realizado em Botucatu”, comenta.