Concurso da Prefeitura tem mais de 11 mil inscrições

De acordo com informações da Prefeitura de Botucatu 11.169 inscrições foram contabilizadas para o concurso público que será realizado no próximo dia 2 de fevereiro. Deste total, 401 são referentes a pessoas que foram isentas da taxa de inscrição por comprovar estarem desempregadas conforme prevê a lei nº 4.605 de 8 de novembro de 2004.

As inscrições foram encerradas no último dia 15 de janeiro e o concurso prevê a criação de 145 vagas (incluindo mais cinco vagas reservas para pessoas com deficiência) distribuídas em 38 cargos de diferentes secretarias. Os salários variam de R$ 854,85 a R$ 2.694,19.

Dentro os cargos mais procurados estão os de Auxiliar de Escritório (2.049); Auxiliar de Serviços Gerais (1.990) e Atendente de Creche (1.752). Destaque também para Agente de Atividades Escolares (993); Professor de Educação Básica Infantil (895); Guarda Civil Municipal – masculino (355); e Técnico de Enfermagem (300). Os cargos de Analista Orçamentário e Técnico em Topografia foram os que tiveram menor interesse, com quatro inscrições para cada um deles. Já a vaga para médico ginecologista não recebeu candidatos.

De acordo com o diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, Reginaldo Mariano da Conceição, este é o maior concurso da história da Prefeitura de Botucatu. “Nunca tivemos tantos inscritos para um único concurso, o que nos gera um grande desafio e responsabilidade uma vez que mais de 11 mil pessoas buscam uma oportunidade de ingressar no setor público. Estamos trabalhando para que até o dia 2 de fevereiro tudo transcorra sem imprevistos aos candidatos”, afirma.

Na próxima sexta-feira (24) será divulgada a lista com os locais e horários da prova para cada cargo. Ela estará no site da empresa contratada para a execução do concurso (www.caipimes.com.br), Semanário Oficial do Município, e murais da própria Prefeitura.