Concessionária recupera erosão na Marechal Rondon

A Concessionária Rodovias do Tietê concluiu os trabalhos de recuperação da erosão do km 159+720m, sentido Oeste, da SP 300 (Rodovia Marechal Rondon), normalizando o tráfego no trecho. O local havia sofrido uma ruptura da pista no dia 6 deste mês devido ? s chuvas intensas das últimas semanas.

O excesso de chuvas, atrelado ? elevação do nível do rio Tietê, saturou o talude e ocasionou o escorregamento do material. O tráfego teve de ser desviado pelo acostamento da pista Leste e a pista Leste desviado para a pista Oeste para que os usuários não fossem prejudicados.

Como medida de recuperação do ponto, as equipes de trabalho da Concessionária removeram todo o solo saturado e executaram o aterro com 1.000m³ de rocha e ainda 300m³ de cascalho e pedra rachão. A canaleta e os drenos do pavimento foram reconstruídos. A expectativa era que os trabalhos se estendessem por cerca de 30 dias. Porém, apesar das chuvas continuarem constantes, as obras foram concluídas na metade desse tempo.

Durante os dias que se seguiram, equipes de Engenharia e Operações acompanharam as obras de reparo feitas no local. O pavimento foi recuperado em 15 de janeiro e a sinalização de solo refeita no dia 19, quando a pista foi completamente liberada.

O deslizamento aconteceu por volta das 6h30 do dia 6 e parte da pista cedeu. O local ganhou um desvio sinalizado para que os usuários não sofressem nenhum prejuízo durante o período de reparos. A operação contou com o apoio do Policiamento Rodoviário orientando os motoristas a trafegarem com segurança no local.