Comunidade católica prestigia a 17ª Caminhada da Fé

Milhares de fiéis participaram da 17ª Caminhada da Fé que foi iniciada na primeira hora desta sexta-feira (6) e encerrada por volta das 3h30. A chuva que caiu, não desanimou os participantes desse evento da comunidade católica que já virou tradição na Cidade e tem coordenação do padre Orestes Gomes, da Paróquia Nossa Senhora Menina, da Vila Maria.

Como já aconteceu nos anos anteriores a concentração de fiéis que estiveram em mais esta caminhada aconteceu na Paróquia de São José de onde a multidão saiu para percorrer, aproximadamente, 11 quilômetros passando por diversas igrejas, rezando o terço, orando e cantando.

“Graças a Deus, mais uma vez nossa caminhada foi um sucesso com a participação maciça da comunidade católica de Botucatu e de outras cidades da região”, colocou o padre Orestes, lembrando que nas suas primeiras edições a Caminhada da Fé visitava todas as igrejas da cidade, sem exceção, mas houve a necessidade de encurtar o trecho. “Isso em razão do cansaço dos fiéis, já que grande parte dos caminhantes é idosa e deixamos de passar pela parte alta da cidade, como Vila Antártica, Vila dos Lavradores e Vila Aparecida, cruzando o viaduto Bento Natel”, explica.

{n}Plínio Paganini{/n}

A Caminhada da Fé foi criada pelo radialista Plínio Paganini, um dos pioneiros a aderir a Renovação Carismática Católica em Botucatu e que fazia parte do Grupo de Oração da Igreja São José, onde as pessoas se reuniram para rezar o terço e cantar pelos menos uma vez por semana. Ao lado de Plínio na criação da Caminhada, esteve a irmã Anunciação, da Congregação das Servas do Senhor.

Fotos: Valéria Cuter