Comunidade católica faz o “Rebanhão de Carnaval”

Os participantes passam o dia inteiro no salão paroquial da igreja participando das atividades programadas, com intervalos para alimentação,  e retornam para suas casas  no início da noite

 

Durante o feriado prolongado das festividades do carnaval, as pessoas aproveitam o período para diferentes atividades, como pescaria, viagem, visita a parentes ou, simplesmente, descansar. Também existem aqueles que deixam as festividades tradicionais para passar esses dias fazendo retiro espiritual, como é o caso do grupo da Renovação Carismática Católica (RCC), que promove o “Rebanhão de Carnaval”, no Salão Paroquial da igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila Antártica, entre os dias 6 a 9 de fevereiro.

De acordo com João Leandro, um dos coordenadores do evento, o  objetivo é participar do carnaval de uma maneira diferente, dedicando os quatro dias a Deus.  Durante esse período as pessoas participação de uma série de atividades, onde se incluem missas, palestras, orações, cânticos,  entre outras, com a participação da  Comunidade Kenosis (da RCC) e  do Ministério de Oração para Cura e Libertação do Estado de São Paulo.

“Esse é um jeito diferente de viver um carnaval feliz, com muita reflexão, oração e evangelização, durante quatro dias”, disse João Leandro, um dos organizadores,  lembrando que, embora seja um evento da comunidade católica, o espaço está aberto para outras denominações religiosas.  “Todos serão bem vindos”, coloca.

Ele realça que as pessoas passam o dia no salão paroquial e retornam para suas casas no início da noite. “Todas as pessoas chegam cedo e passam o dia inteiro participando das  atividades programadas, com intervalos para alimentação. A idéia é que todos participem dos  quatro dias, mas isso não é obrigatório.  Cada um é  livre para ir o dia que achar mais conveniente.  O evento também está aberto para crianças que poderão ficar com os pais”, aponta o coordenador.

Para quem estiver interessado ainda dá tempo de participar do “Rebanhão de Carnaval”  no Salão Paroquial da igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila Antártica e obter as informações que achar necessárias, a pessoa interessada pode ligar para os telefones 99785-4696(Carlos) ou 98155-4726 (João Leandro).