Comitiva da Universidade de Cabo Verde visita Botucatu

Nesta quarta-feira o prefeito em exercício, Antonio Luiz Caldas Júnior, recebeu nas dependências da Prefeitura de Botucatu uma comitiva formada por cinco membros da Universidade de Cabo Verde (UNICV). Durante o encontro, Caldas apresentou aos visitantes vídeos institucionais, além de contar um pouco sobre a história botucatuense.

A comitiva, formada por uma docente da área de Biomedicina, além de duas mestrandas e duas alunas de graduação de Enfermagem, faz parte do projeto de cooperação internacional, firmado juntamente com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu. O programa que teve início em 2014 está em sua segunda turma de visitantes. 

A viagem, que terá duração de um mês, tem como objetivo principal o intercâmbio na área da saúde, com enfoque nas ações dirigidas ao uso abusivo de álcool e outras drogas e as ações de atenção à saúde sexual e reprodutiva. 

A comitiva fará importantes estágios nos locais onde estes serviços são prestados pelo Sistema Público de Saúde (SUS). Destaque para o Serviço de Atendimento Referência Álcool e Drogas (SARAD) e o Serviço de Assistência Especializada (SAE) de Infectologia – “Domingos Alves Meira”, presentes no Município.