Comando militar avalia TGs da região de Botucatu

Nesta quinta-feira (23), com a presença do tenente coronel Marco Antonio Muniz Leite, Chefe da Seção de Tiros de Guerra do Comando da 2ª Região Militar, localizada na cidade de São Paulo e sua comitiva, o Tiro de Guerra (TG) de Botucatu recebeu a presença dos Tiros 003-Avaré, 017 – Itararé, 026-Ourinhos, 040-Sorocaba, 055-Santa Cruz do Rio Pardo e 076-Itapetininga, com a finalidade de participarem da 3ª Visita de Orientação Técnica.

Na oportunidade os 350 atiradores participantes foram avaliados nas oficinas de ordem unida, armamento e prova de conhecimentos militares, adquiridos desde o início do ano letivo. O sargento instrutor Sandro Marcos relatou que mais uma vez o TG de Botucatu foi destaque, pela estrutura, organização e instrução, perante os demais na avaliação da comitiva e citado como referência a ser seguido pelos demais.

O chefe da instrução em Botucatu, sargento Berdeleu Aliboski, por sua vez, comentou e aproveitou para agradecer o apoio do prefeito João Cury Neto, diretor honorífico do TG, que por intermédio das suas secretarias, principalmente o do Gabinete e Obras, disponibilizou materiais e meios para a montagem da estrutura necessária, que foi fruto de muitos elogios por parte do tenente coronel Leite e dos outros TGs presentes. Destacou, ainda, o apoio da Sabesp e do Supermercado Jaú, que contribuíram com a doação de água e alimentos, respectivamente.