Colunista social é homenageada pela ABL

A colunista social do Acontece Botucatu e empresária, Enza Grotteria Denadai será uma das homenageadas com o diploma de Honra ao Mérito a ser outorgado pela Academia Botucatuense de Letras (ABL) pelo seu trabalho na área jornalístico e empresarial da Cidade.  A homenagem será entregue dia 6 de junho numa sessão solene a ser presidida por Antônio Evaldo Klar.

Para a colunista a homenagem vem coroar o trabalho que vem desenvolvendo em duas áreas distintas. “Em qualquer profissão ter o trabalho reconhecido é a melhor recompensa. Sinto-me honrada e agradecida com essa homenagem que nos mostra que estamos no caminho certo e nos incentiva a trabalhar sempre mais e melhor”, disse Enza.

Fundada em julho de 1972 a ABL está completando em 2014, seus 42 anos de existência interagindo com a sociedade botucatuense, consolidando a cultura e a história da cidade e realizando eventos culturais e literários.

É formada por intelectuais que se dedicam às letras e, por conseguinte, à literatura, estudando a língua, defendendo-a dos agravos, acompanhando-lhe as alterações advenientes do progresso, da evolução e incentivando a formação de outros intelectuais, principalmente os jovens.  

A Academia é formada, no geral, por 40 membros entre efetivos, honorários e correspondentes.  Efetivos são os que  residem na cidade; honorários são, como o nome indica, membros de honra: arcebispo, prefeito, juiz, etc, à escolha dos associados;  e correspondentes que são os intelectuais eleitos e que residem fora.