Coisas que só acontecem porque são prá acontecer

Depois de costurar um projeto por dois anos, de idas e vindas, a gente veio a morar em Mongaguá. Definitivamente,  um local que dispensa maiores comentários. Quem conhece sabe o que estou falando.  Ainda não caiu a ficha ver o mar escancarado na minha frente todos os dias. Mas, tudo ainda é muito novo.   

O que mais está me surpreendendo nesses  primeiros dias de “caiçara”   é a quantidade de botucatuenses que visita Mongaguá. Já  encontrei aqui pessoas que moram em Botucatu e que eu não via (pasmem) há vários anos. Incrível!  Muita gente vem passar os finais de semana ou mesmo férias nas colônias aqui existentes. 

Mas voltando ao processo de morar ou não no litoral, a gente tinha uma dúvida: e o jornal Acontece Botucatu?  Uma coisa era certa: impossível levar ele junto. Embora fosse essa nossa vontade. Então pensamos em algumas alternativas e uma delas estava o Quinteiro Junior, o André Godinho e o Anderson França. Não houve nenhum problema para fechar o acordo que agradasse ambas as partes.

Negócio fechado. Contrato assinado. Então vieram duas coisas distintas na minha cabeça: por um lado estava triste ao deixar um projeto que eu e a Valéria levávamos com todo amor e tínhamos como um filho, mas ao mesmo tempo feliz, por deixar o jornal nas mãos de pessoas capacitadas e com o tino jornalístico pulsando nas veias.  Talvez isso tenha facilitado tudo. O jornal Acontece, ficou em boas mãos. É gratificante saber que a semente que plantamos estará frutificando.

E eu daqui estarei torcendo para que o jornal cresça, ganhe novos horizontes e seja a referência em jornalismo de toda a macro região, no estado e no país. Sei que um pedacinho meu e da Valéria estará sempre acompanhando o sucesso de vocês. França, Quinteiro e Godinho, desejo a vocês toda a sorte do mundo. Manterei vocês em minhas orações. Deus os guie nessa empreitada. E, regularmente, estarei participando do jornal agora como colunista aqui no “Dedo na Ferida”.  Um beijo no coração de vocês.        

Quico Cuter