Clube de Tiro Tactical Shoot de Botucatu realiza campeonato

Fotos: Valéria Cuter

Competidores de Botucatu e região participaram neste final de semana do 2º Campeonato de Duelo de Tiro de 20 regras, realizado pelo Clube de Tiro Tactical Shoot, que conta com um stand na Estância Sofia. O evento, que reuniu dezenas de adeptos a esse tipo de esporte numa competição com armas de diferentes calibres, foi um sucesso e os melhores de cada categoria também receberam troféus.

Os competidores usaram no campeonato armas como: pistolas calibre 380 e 44; revólveres 32 e 38; carabina 22 e espingarda 12 e as regras foram criadas seguindo as determinações da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, contando com instrutores especializados, contratados pelos sócios proprietários da Tatictal, Marcelo Danfenback e Paulo Renato da Silva.

De acordo com as normas estabelecidas cada atirador contou com o tempo de um minuto para realizar 10 disparos em um alvo de 20 metros, tendo que fazer uma recarga obrigatória na respectiva arma, não podendo exceder mais do que seis tiros contínuos.

Também não foi permitido nenhum tipo de miras auxiliares, holográficas ou red dots (lunetas) e os tiros foram efetuados na posição em pé, sem apoio e cada competidor disparou em um alvo, não sendo permitido o reaproveitamento do mesmo.

Marcelo Danfenback enfatiza que o objetivo maior de campeonatos como este, é promover a confraternização entre as pessoas que gostam de praticar o tiro. “O importante é que tudo é coordenado obedecendo todas as normas se segurança. Temos com a gente um grupo de sócios que, regularmente, comparecem ao stand para praticar e se aperfeiçoar”, colocou o empresário.

Paulo Renato da Silva salientou que as pessoas que estiveram interessadas em fazer parte do Clube de Tiro (seja do sexo masculino ou feminino) e conhecer como o trabalho é desenvolvido, assim como as normas de segurança, pode se deslocar até a Rua Cardoso de Almeida, em frente a Praça Coronel Moura – Paratodos e fazer a inscrição. Também o contato poderá ser feito pelo telefone (14) 3813-1749 ou e-mail: clubedetiros@hotmail.com.br

“Mesmo aquele que nunca manuseou uma arma poderá passar por um treinamento orientado por um dos nossos instrutores que visa ensinar todos os fundamentos de como usar uma arma. Além disso, a pessoa interessada não precisa ter arma, pois nós fornecemos todo o material necessário”, explicou Paulo Renato, adiantando que no próximo final de semana (24 e 35 de março) haverá Campeonato de Tiros para mulheres.