Clube de Tiro é, oficialmente, inaugurado em Botucatu

Foi na Estância Sofia, que fica no km 245 da Rodovia Marechal Rondon, zona rural de Botucatu, que foi inaugurado, oficialmente, o Tactical Shoot Clube de Tiro. O evento contou com participação de dezenas de pessoas ligadas a diferentes segmentos do município, que foram recepcionados pelos proprietários Marcelo Danfenback e Paulo Renato da Silva.

Para fazer parte do clube a pessoa não precisa ter arma própria, já que terá á disposição todo o suporte e assessoria que necessitar, como legalização, locação, armas, munições e acessórios de segurança, em acordo com a legislação vigente. Além disso, contará com treinamentos táticos e cursos de tiro, ministrados por instrutores especializados.

A pessoa poderá praticar tiro com todos os calibres permitidos e terá direito a uma camiseta, carteira de identificação, arma de sua preferência, pagando pela munição que usar. As inscrições poderão ser feitas na Rua João Passos, nº 68, região central da Cidade em frente a Praça Coronel Moura – Paratodos.

Existem diversas modalidades de tiro ao alvo. E o mais comum é o tiro onde o atirador fica parado, em frente ao alvo, para efetuar os disparos. Outros preferem tipos mais dinâmicos de tiro, como o prático que é feito com armas curtas – revólveres e pistolas e ainda aqueles apreciadores do tiro com espingardas.

Paulo Renato, vice-presidente e um dos sócios do Clube de Tiro, diz que o tiro é um esporte de alto nível, que requer alto poder de concentração e responsabilidade, proporcionando, ao praticante, horas de relaxamento e diversão. “O tiro esportivo é um esporte bastante seguro, pois as normas de segurança, tanto em clubes de tiro quanto em competições esportivas, são muito rigorosas”, frisa.

{n}Fotos: David Devidé

{bimg:25568:alt=interna1:bimg}