Centro do Idoso Aconchego realiza “Noite do Macarrão”‏

O Centro de Convivência do Idoso Aconchego realizou a 2ª Noite do Macarrão, em parceria com a Serrana Alimentos. De acordo com a psicóloga  e Arteterapeuta Carolina Sasso, o evento foi um sucesso e uma ótima oportunidade para os amantes de uma boa massa, regada a vinho e à solidariedade

“Além de apreciarem uma boa mesa, os presentes puderam conhecer as dependências do Aconchego, bem como os funcionários que atuam diariamente e a diretoria da instituição”, disse a psicóloga. “Houve também muita descontração com o leilão de prendas e sobremesas e o sorteio de uma televisão”, acrescenta.

Ela enfatiza que por se tratar de uma organização de natureza filantrópica e sem fins lucrativos, para garantir sua atuação, o CCI Aconchego está continuamente realizando eventos de caráter beneficente, como a Noite do Macarrão, a Festa Junina e a já tradicional Festa do Queijo e Vinho.

“Contudo, para arrecadar fundos, a instituição também conta com constante campanha para aumentar o número de seus associados contribuintes, que fazem uma doação mensal e colaboram, assim, para que a entidade se mantenha e continue atuando com seus importantes trabalhos”, diz Carolina.

O horário de funcionamento do CCI Aconchego é de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas. No período da manhã são realizados atendimentos e oficinas direcionadas à pessoas a partir dos 50 anos, tendo em vista à promoção de saúde e prevenção de doenças que comprometam a qualidade de vida. No período da tarde são desenvolvidas várias atividades de estimulação física, cognitiva e social para idosos com mais de 60 anos, com algum grau de comprometimento físico e/ou cognitivo visando sua permanência ativa no meio em que vivem e o exercício de suas funções na sociedade.

O CCI Aconchego está localizado à Rua Benedito Mathias Blumer, 354, no Jardim Paraíso e está aberto à visitação ou contato pelo telefone 3813-7070, de quem queria conhecer a entidade e os trabalhos realizados lá, além de campo aberto à voluntários, estagiários e parceiros colaboradores.