Centro de Lazer Nova Aurora homenageia seus ex-presidentes

Na tarde desta quinta, foi comemorado o 29º aniversário do Centro de Lazer Nova Aurora. Durante as festividades, foi feito uma homenagem a todos os presidentes que administraram a entidade durante todos esses anos. Os ex-presidentes que puderam estar presentes ao evento, foram chamados e receberam um certificado de gratidão pelos serviços prestados.

O atual presidente Domingos Chavari Neto, enalteceu o trabalho que foi desenvolvido pelas diretorias que, ao longo dos anos, fizeram da sede do Centro uma das mais bonitas da cidade. “É um orgulho homenagear os ex-presidentes, pois todos deram sua

{bimg:5791:alt=interna1:bimg}

parcela de colaboração para que nosso Centro de Lazer, que hoje conta com 414 sócios, pudesse crescer”, elogiou.

O Centro de Lazer Nova Aurora, de acordo com seu atual presidente, é um entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que dá apoio a pessoas idosas nas mais variadas áreas, promovendo bailes, viagens, entre muitas outras coisas, procurando melhorar a qualidade de vida de quem está na fase conhecida como “melhor idade”.

A entidade foi fundada em 23 de Junho de 1981 e está instalada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, atrás da Escola da Unifac, tendo como primeira presidente Geni Gasparini de Souza. As eleições eram realizadas a cada dois anos, mas com a aprovação do novo estatuto, foi aumentado mais um ano no mandato.

“Eu sempre estive presente nos eventos do Centro desde a sua fundação e por isso minha emoção é muito grande. Sinto-me homenageado. Hoje também estamos fazendo inauguração da galeria dos presidentes, para que todos os que visitarem nossa entidade possam conhecer quem foram seus administradores”, explica Chavari.

Ele prossegue enfocando que, além dos bailes semanais que são promovidos no salão, durante a semana a entidade fica em franca atividade com aulas de artesanato, teatro, pintura, coral, curso de dança e sempre os sócios comemoram as festas de época. “Por exemplo, estamos preparando a nossa festa junina”, comentou Chavari.

O presidente revela que o Centro de Lazer tem uma área de 820 metros quadrados de área construída, com dois salões paralelos, mas existe um projeto aprovado que irá transformar em apenas um, que deverá ser um dos maiores salões de festas da região.

“Acho que no período de 120 dias estaremos unificando os dois salões fazendo um só. Também já temos verba assegurada para comprar um veículo, dois computadores e duas mesas com cadeiras. As verbas para essas benfeitorias foram conseguidas através de contatos com deputados estaduais”, frisou Chavari, complementando: “Tudo o que fazemos é pensando em melhorar o atendimento ao nosso grupo associativo”.

Fotos: Valéria Cuter