Cemitérios de Botucatu prontos para o Dia de Finados

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, intensifica neste mês de outubro serviços de limpeza e manutenção nos três cemitérios da Cidade: Portal das Cruzes (Rua Carlino de Oliveira, centro); Jardim (Avenida José Italo Bacchi, Jardim Aeroporto; e do Distrito de Vitoriana (Rodovia Alcides Soares). A preparação é para que eles recebam no próximo dia 2 de novembro (Finados) mais de 15 mil pessoas visitantes.

Apenas o Portal, o maior e mais antigo da Cidade, que contabiliza desde 1893 pouco mais de 59.400 sepultamentos, poderá receber mais de 10 mil visitantes durante todo o dia. A administração do Cemitério Portal das Cruzes informa que os familiares que desejam fazer limpeza, lavagens, pinturas e reformas em túmulos para o Finados têm até a próxima quarta-feira (30 de outubro) para realizar tais serviços, que estarão proibido nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro.

As pessoas que passarem pelo Portal e Jardim ainda podem se valer do serviço de terminais eletrônicos. Eles trazem informações sobre cada sepultamento bem como sua localização dentro dos cemitérios. Se preferir, o interessado também pode utilizar o sistema de pesquisa sem sair de casa. Para isso bastará acessar o link www.botucatu.sp.gov.br/cemiterio.

{n]Ampliação no Cemitério Jardim{/n}

O Cemitério Jardim, localizado ? s margens da Avenida José Ítalo Bacchi, na região Sul de Botucatu, tem recebido atenção especial da Prefeitura. Com quase 8.500 sepultamentos, o cemitério deve receber um público superior a cinco mil pessoas no Dia de Finados.

No local foram construídos neste ano aproximadamente 300 metros de galerias para a captação da água das chuvas. Também foram executados serviços de guias e sarjetas, pavimentação, além da reforma do calçamento e manutenção dos jardins.

Funcionários da Secretaria Municipal de Obras trabalham atualmente na abertura de mais 700 carneiras destinadas aos futuros sepultamentos. Esta é a primeira vez no período de 30 anos que o Cemitério Jardim recebe obras deste porte, que devem ser finalizadas até dezembro.

“O crescimento da Cidade nos obriga a trabalhar no sentido de deixar os cemitérios preparados para atender a demanda por sepultamentos. E no Cemitério Jardim a capacidade já estava praticamente se esgotando”, declara o secretário municipal de Obras, André Peres.

No dia de Finados, os portões do Cemitério Portal serão abertos ? s 6 horas e seguem para visitação até 18h30. O Cemitério Jardim funcionará das 6h30 ? s 18 horas e em Vitoriana das 7 ? s 17 horas.