Cavalo “atropela” espectadora no Desfile Cívico de Botucatu

Nem tudo foi festa no Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de Botucatu. No fim da manhã desta quinta,14, um incidente assustou parte dos espectadores na Rua Amando de Barros.

No momento em que muitos cavaleiros desciam a Rua Amando de Barros, um deles perdeu o controle do animal, avançou em direção a uma senhora que assistia ao desfile ao lado da família, causando ferimentos em uma das pernas e pé. Denise Cristina Rosa de 49 anos foi socorrida por familiares ao Pronto Socorro Regional. Segundo informações, ninguém a ajudou no momento.

“Um absurdo, não tinha ninguém para socorrer minha irmã. O cavaleiro foi com o animal para cima dela e não prestou socorro”, disse a irmã da vítima na postagem do desfile na página do Acontece Botucatu.

A filha da senhora atingida também se indignou após o incidente. "Um despreparo da organização. Muitos cavalos e muitos cavaleiros sem controle. Um deles subiu em cima da minha mãe machucou seu pé e perna. Ela ficou em observação no hospital. A organização tinha que tomar conhecimento do perigo. E se fosse uma criança? Poderia ter sido pior”, desabafou.

Além da filha e duas irmãs, a vítima estava ao lado de seu neto de três anos, que foi pego de raspão. Em Botucatu virou tradição os cavaleiros de diversos grupos encerrarem os desfiles cívicos em Botucatu. Diversas pessoas já se mostraram contrárias ao fato. A sujeira deixada pelos animais e a quantidade de cavaleiros em um curto espaço são algumas das reclamações.

 

Fotos cedidas pela família ao Acontece