Catracas de segurança entram em vigor no HCFMB

Desde o início do mês de março o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) coloca em prática a campanha de controle de acesso em suas dependências e corredores, campanha esta que ganhou o nome de “Acesso Legal”.

Inicialmente o trabalho foi de orientação a todos por um período de 30 dias e a partir do dia 08 de dezembro, todas as portarias estarão com suas catracas funcionando e só irão ter acesso às dependências do hospital, servidores portando seus crachás e visitantes devidamente credenciados.

Durante as primeiras semanas do mês de dezembro serão realizadas as atualizações cadastrais de funcionários, servidores, médicos, residentes, alunos e outros profissionais que portam crachás de identificação. “Em hipótese alguma haverá restrição da entrada de pessoas dentro do HC, porém, é obrigatória a regularização da situação pendente”, explica Emílio Carlos Curcelli, Superintendente do HC.

O Sistema de Controle de Acesso traz como benefício para todos os seus usuários mais segurança, facilidade para os servidores e colaboradores, acesso rápido à informação, com orientadores e recepcionistas a disposição e o benefício mais importante, pacientes mais amparados.