Católicos realizam o 1º Congresso de Jovens em Botucatu

Vindos de todas as paróquias da Arquidiocese de Botucatu, centenas de jovens católicos estão concentrados no Colégio Arquidiocesano La Salle para a realização do 1º Congresso da Juventude Católica da Arquidiocese. O evento acontece nesse final de semana (sexta-feira e sábado).

Segundo o seminarista Paulo Bronzato (foto), o encontro visa a preparação para a Jornada Mundial da Juventude que ocorrerá em agosto em Madri, na Espanha e que contará com a participação de muitos jovens da cidade e da região que se unirão a milhares de jovens de todos os cantos do planeta. O papa Bento XVI também se fará presente ao evento. O lema da Jornada será o mesmo que o Congresso em Botucatu – “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”.

“Ao participarem do Congresso da Juventude em Botucatu, os jovens terão a oportunidade de refletirem sobre vários temas relacionados a sua vivência cotidiana”, diz Bronzato. “Especialistas de diversas áreas estarão abordando assuntos relacionados ? s drogas, ? sexualidade, ao comportamento, ao mercado de trabalho e ? religiosidade”, acrescenta

O seminarista lembra que também haverá a participação de vários padres da arquidiocese que se revezarão na celebração das missas, em confissões e também em mesas redondas e palestras que estarão sendo proferidas ao longo desse encontro católico.

“A hospedagem dos jovens ficará por conta das famílias botucatuenses que se propuseram a acolher os jovens”, frisa. “Também essa será uma experiência diferente para muitos deles que trocarão suas experiências com as famílias e com os demais jovens”, conclui.