Catedral inicia projeto “Escola da Família”

Qual a importância da família para a sua vida? Como está sua relação com ela? Quais os conflitos que te afligem? A Catedral Metropolitana de Botucatu inicia nesta quarta-feira, 2 de abril, das 20 horas ? s 21h15, o projeto Escola da Família – “Família em formação”. As aulas acontecerão no Centro Pastoral Arquidiocesano de Botucatu (localizado no antigo Seminário, atrás da Catedral).

O objetivo é discutir questões, problemas, desafios e conflitos da vida familiar. Cada participante será ajudado a ter uma consciência mais aprofundada da realidade da família, além de buscar caminhos e respostas ? s dificuldades. Programação conta com 13 temas propostos para o projeto.

“Pretendemos, com esses encontros, fortalecer família para que ela seja, de fato, o maior recurso para a vida do indivíduo e da sociedade. Queremos favorecer a beleza da convivência familiar, renová-las para que se tornem fontes de satisfação, lugar de paz e unidade”, salienta cônego Emerson Anizi (foto), pároco da Catedral.

Segundo o sacerdote, a Escola da Família deverá, também, auxiliar na educação e orientação dos filhos. “Vamos propor aos participantes refletirem sobre a riqueza da família cristã e da igreja doméstica. Juntos, vamos discutir quais são as melhores maneiras de afrontar os conflitos”, acrescenta.