Casa destruída pelas chuvas terá que ser demolida

Nas próximas horas uma casa na Rua Brás de Assis, nº 365, na Vila dos Lavradores, que foi severamente castigada pelas chuvas e teve desabamento parcial, deverá ser demolida pela Prefeitura Municipal, através da secretaria de Obras.

Esta casa que está desabitada há quatro anos e pertence a uma mulher chamada Maria Lúcia, foi danificada pela forte tempestade da última segunda-feira e está na eminência de desabar. O agravante é que a casa é geminada em outra (número 375) onde mora Almiro Mariotto, de 75 anos e sua mulher, Célia, de 70. Caso a casa danificada venha a cair, poderá “puxar” a (casa) geminada.

“Desde que esta casa desabou estamos fazendo um trabalho na Prefeitura para agilizar o processo de demolição. Isso porque a proprietária da casa não tem dinheiro arcar com as despesas de uma empresa especializada nesse setor”, comentou o coordenador da Defesa Civil do Município, Domingos Chavari Neto.

Segundo ele, a viga principal deve estar interligada nas duas casas e será necessário um trabalho técnico, sem uso de máquina pesada para evitar que a residência vizinha seja afetada e comprometida. “Terá que ser um trabalho minucioso”, frisou o coordenador de Defesa Civil.

Mariotto revela que desde que casa ao lado caiu ele não consegue mais dormir direito. “O meu quarto faz divisa com o quarto da casa que está caindo e o medo que e gente sente é grande. Só vamos ter sossego quando essa casa estiver no chão”, disse Mariotto, lembrando que não está usando os seus dois quartos com medo do desabamento.

Fotos: Valéria Cuter