Casa danificada pelas chuvas teve que ser demolida

Atendendo a um pedido formulado pela Defesa Civil do Município, a secretaria de Obras, realizou na manhã desta terça-feira, a demolição de uma casa na Rua Brás de Assis, nº 365, região nobre da Vila dos Lavradores. O imóvel foi severamente castigado pelas chuvas no início do mês de janeiro deste ano e teve desabamento parcial.

A casa estava desabitada há quatro anos e pertencia a uma mulher chamada Maria Lúcia dos Santos que esteve no local acompanhando o trabalho dos servidores. A demolição teve que seguir parâmetros técnicos, sem uso de máquinas já que a casa é geminada em outra (número 375) onde mora Almiro Mariotto, de 75 anos e sua mulher, Célia, de 70.

“Desde que esta casa desabou fizemos um trabalho na Prefeitura para agilizar o processo de demolição. Isso porque a proprietária da casa não tinha dinheiro arcar com as despesas de uma empresa especializada nesse setor. Agora nossa preocupação está na casa ao lado que ficou mais vulnerável”, comentou o coordenador da Defesa Civil do Município, Domingos Chavari Neto.

Uma das proprietárias do imóvel, Maria Lúcia dos Santos, que esteve acompanhando o processo da demolição revelou que a casa é uma herança familiar e o terreno deverá ser colocado ? venda para que o dinheiro seja repartido entre os herdeiros. “Minha família foi criada nessa casa e me dói muito ver a demolição acontecendo. Pena que a gente não conseguiu dinheiro para fazer uma reforma”, disse a mulher.

Almino Mariotto enfoca que desde que casa ao lado caiu não consegue mais dormir direito. Mostrou-se aliviado com a demolição. “A parede do meu quarto fazia divisa com a parede do quarto da casa que estava caindo e o medo da gente é grande. Agora teremos que acionar um especialista em construção para fazer uma reforma, pois a parede que dividia as duas casas está seriamente comprometida”, disse Mariotto.

Fotos: Valéria Cuter