Casa abandonada gera transtornos na Cohab I

A casa de esquina nº 151, que fica na Rua Oito, na Cohab I e está abandonada há vários anos vem causando problemas aos moradores vizinhos. Gradativamente, deteriorada pelo tempo e pela falta de cuidados o imóvel se transformou em um depósito de lixo e criadouro de animais e insetos peçonhentos. Não bastasse isso, é comum os moradores observar a entrada de pessoas estranhas na casa, principalmente no horário noturno.

Segundo informações de moradores locais a casa, foi tomada pelo CDHU por falta de pagamento e o processo está na justiça para que o suplente seja notificado para uma possível posse. “Entretanto, enquanto esse problema se arrasta o quintal da casa foi se transformando em depósito de lixo, onde se joga desde móveis velhos e pneus a animais mortos. À noite ninguém consegue dormir em razão do número de pernilongos. Isso sem falar que o interior da casa tem um cheiro horrível e virou uma espécie de banheiro público”, reclama a moradora.

O coordenador de Defesa Civil do Município, Domingos Chavari Neto, esteve no local para ver de perto o problema que está causando a reclamação dos moradores e entendeu que o caso é grave e envolve Saúde pública, já que o mato está alto e o lixo depositado no quintal pode atrair insetos como o mosquito da dengue. Da própria casa notificou a Vigilância Ambiental em Saúde (VAS), explicado a situação.

“Nas próximas horas uma equipe especializada da VAS irá comparecer para fazer uma avaliação do problema. Também já comuniquei o Setor de Limpeza do Município para que esse terreno seja limpo, assim como iremos contatar o CDHU para sabermos em que situação se encontra esse terreno e se ele pode ser comercializado, pois interessaria a muita gente por estar numa área nobre da Cohab I”, explicou Chavari.

Fotos: Quico Cuter