Carreata natalina de caminhões desfila pelas ruas da cidade

Definitivamente, a noite deste domingo (19) foi especial e quem ainda não estava com o espírito natalino entrou no clima, com a carreata dos 23 caminhões decorados com luzes multicoloridas passeando pela cidade. A carreata foi realizada em parceria pelas empresas Transportadora Aquarium, Grupo Resiplan e Grupo Berimbau.

Centenas de pessoas espalhadas nas calçadas presenciaram a passagem dos veículos, que vieram em comboio do Parque Marajoara chegando pela Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho, percorrendo várias ruas da cidade. Durante o trajeto, foram distribuídos balas e pirulitos ? s crianças que estavam nas calçadas, pelo Papai Noel, que veio num veículo especialmente enfeitado com luzes e balões.

Outra particularidade foi o número de crianças e adolescentes que desfilaram em um caminhão aberto, jogando balas pelas ruas. Nas cabines, motoristas com as toucas de Papai Noel, traziam crianças para saudar o público por onde passavam. Também uma grande comitiva de carros acompanhou os caminhões fazendo um “buzinaço” pelas principais vias públicas da cidade.

De acordo com o gerente da Transportadora Aquarium, Jorge Izeppe a iniciativa foi uma maneira das empresas prestarem uma homenagem e fazer seus agradecimentos a Botucatu pelo ano que passou. “Foi uma maneira que encontramos para dizer obrigado Botucatu. Esta é a segunda carreata que fazemos. No ano passado desfilamos pelas ruas com 18 caminhões enfeitados. Este ano foram 23 caminhões e 600 quilos de balas. A intenção é aprimorar para fazer um evento cada vez melhor para a população”, frisou Izeppe. “Foi uma noite muito especial para nós e para a cidade”, acrescentou.

Ele revela que o trajeto foi pré-determinado, seguindo algumas normas de segurança evitando passar pela Rua Amando de Barros. Também não fez o percurso completo pela Avenida Dom Lúcio em razão das festividades do “Reluz 2010 – O Natal Mágico de Nossa Gente”, no palco montado na Praça da Catedral Praça da Catedral. “Tudo ficou dentro daquilo que foi programado e não tivemos nenhum incidente”, enfocou Izeppe.

O comboio dos caminhões iluminados veio pela Rodovia Castelinho e ganhou ruas e avenidas da cidade, passando pela Pedretti Neto, Carlino de Oliveira, Dom Lúcio, General Telles, Newton Prado, Santana, Floriano Peixoto, Vitor Atti, Domingos Gonçalves, Braz de Assis, Rafael Laurindo, Isaltino Pereira, Camilo Mazoni, Leonardo Villas Boas, Praça Baden Power, Dr. Jaguaribe, Floriano Simões, Major Matheus, Vital Brasil, Campos Salles e Costa Leite encerrando na Praça da Catedral.

Fotos: Valéria Cuter