Cantora gospel Soraya Moraes se apresenta em Botucatu

A comunidade evangélica de Botucatu está se preparando para receber a cantora Soraya Moraes em um jantar que está sendo coordenado pela Igreja A Palavra da Salvação, com apoio da Logos Produção de Eventos e TV Alpha.

O jantar preparado pelo Buffet Dona Benta será realizado nas dependências da Igreja Palavra da Salvação, que fica na Rua Maria Rosa Santiago, em frente ao Terminal Rodoviário no próximo sábado, dia 22, a partir das 20 horas. Às 21h30, Soraya Moraes sobe ao palco para cantar vários hinos de louvores de seu repertório. Antes da apresentação da cantora evangélica, os convidados serão entretidos com a performance do mágico Bianconi, da Igreja Nacional.

Uma enorme estrutura está sendo montada no local, com um grande palco, som, iluminação e decoração em um amplo salão, que será transformado em sede provisória da Igreja enquanto seu prédio está sendo construído. No local também haverá uma área Vip onde os convidados poderão adquirir material da cantora, tirar fotos e ter seu material autografado.

A expectativa é de um grande público, já que a venda antecipada de convites tem surpreendido a organização do jantar. Líderes de diversas denominações e autoridades municipais já confirmaram sua presença. O valor do convite individual é de R$ 40,00 e pode ser adquirido na secretaria da igreja pelo telefone (14) 3815-5126 ou nas lojas Aloés, Estilo Nobre, WM Modas, Livraria Didaqué, Optica Nova Visão, Marcelo Presentes, Eloi Celulares e Casa da Música.

{n}Sobre a cantora {/n}

Soraya Moraes é cantora evangélica, compositora e escritora. Casada com Marco Moraes, seu produtor e mãe de Rayssa. Iniciou sua carreira da banda protestante de rock Metanoya com a qual gravou a álbum Guerra em 1992. Entre 1994 e 1999 participou da banda Renascer Praise e com este grupo gravou seis álbuns (os volumes 2 a 6 e a coletânea de versões em espanhol La Unción).

Seu maior êxito neste período foi a gravação da faixa “Deus é Fiel” que se tornou o maior sucesso da carreira do conjunto e fez o nome e a voz de Soraya nacionalmente conhecidos dentro do nicho evangélico. Em 1998 assinou um contrato individual com o selo Gospel Records, de propriedade dos líderes da Renascer Em Cristo, o casal Estevam e Sônia Hernandes e em 1998 lançou o seu primeiro CD solo: Pensando em Deus.

Em 2000 gravou uma versão em português da canção “When You Believe”, integrante da trilha sonora original de O Príncipe do Egito e ganhadora do Oscar de melhor canção. Esta versão, batizada de “Se tu quiseres crer” foi incluída no álbum Milagre, segundo trabalho solo da artista, lançado no mesmo ano.

Em 2004, foi contratada pela gravadora Line Records e lançou o álbum Deixa o Teu Rio me Levar. Em 2005 foi premiada com o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa pelo trabalho intitulado Deixa O Teu Rio Me Levar – Ao Vivo.

Retorna a ser indicada para o Grammy Latino em 2008, desta vez em três categorias: Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa pelo disco Som da Chuva, Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola pelo CD Tengo Sed de Ti e Melhor Canção Brasileira por “Som da Chuva”. Sai vencedora nas três categorias. Em 2010 muda de gravadora, assinando agora com a Graça Music.