Cantor projeta sucesso no “Miss e Mister Melhor Idade 2012”

“Tenho a plena convicção de que teremos em 2012 uma edição ainda melhor do que a que foi no ano passado e já estamos trabalhando a pleno vapor para que isso se concretize”. Esta é a previsão do cantor, coreágrafo e dançarino Márcio Mendes, do Trio Los Angeles, que estará “encabeçando” a segunda edição do concurso “Miss e Mister Melhor Idade 2012”, na Associação Atlética Botucatuense (AAB), que acontece dia 4 de maio. A entrada para o concurso será um quilo de alimento não perecível, que será revertido ao Fundo Social.

Márcio será o mestre de cerimônia e irá apresentar os maiores sucessos do grupo que marcou época nos anos 80, como a música “Transas e Caretas” foi a mas tocada no Brasil durante meses, assim como “Vamos Dançar Mambolê”. Ele adianta que estará trazendo para o show as duas novas dançarinas do grupo. “Lindas e deslumbrantes”, define. “No auge da fama do grupo, eu trabalhava com Ana Mendes, que é minha irmã e Cléo Ferreira. Mas, as meninas saíram há alguns anos e de lá para cá, tive algumas formações diferentes”, diz.

Sobre sua participação no concurso em Botucatu foi taxativo. “Este é um tipo de evento que me dá prazer de fazer. No ano passado, tivemos uma experiência muito positiva e me senti lisonjeado em ser convidado para fazer a apresentação e nossa expectativa foi superada. Este ano a proposta é melhorar ainda mais”, frisou.

Márcio Mendes explana que o concurso tem como objetivo levar autoestima para a Terceira Idade, lembrando que é realizado pela WM Eventos com apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e o Centro de Lazer Nova Aurora e este ano contará com uma inovação. “Após a premiação vamos fazer um baile para a melhor idade com a Banda ABR3. Este foi um pedido dos participantes no ano passado, que está sendo atendido pela organização”, comenta.

O vocalista também ressalta que os participantes não precisam se preocupar com os serviços de cabelo, maquiagem e trajes. “A Spazzio Bianco e o salão Chicks Coiffeur são nossos parceiros e irão ceder estes serviços de forma gratuita para todos os participantes”, adianta Márcio. “Então, nossa proposta é dar a essas pessoas da Terceira Idade a oportunidade de mostrar o quanto são lindas e glamorosas”, emenda, lembrando que a apresentação do Trio Los Angeles deverá acontecer durante apuração dos votos.

Os homens e mulheres interessados em participar do concurso devem preencher dois requisitos: residirem na Cidade e ter idade a partir de 60 anos. As inscrições gratuitas poderão ser realizadas de 9 a 27 de abril. Basta apresentar xérox do RG e do comprovante de residência no Fundo Social (Rua General Telles, 1434 – Centro) ou no Centro Nova Aurora (Rua José Ravagnani, número 126, Vila Nossa Senhora de Fátima).

Os vencedores receberão faixas, brindes do comércio local, além de poderem representar Botucatu na etapa estadual do concurso que será realizado no dia 23 de outubro, no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo. Em 2011, Dirce Spadim Meneghin e Hélio Bulgarelli receberam o maior número de votos dos jurados no concurso conquistando o título de “Miss e Mister Melhor Idade”.

Fotos: Quico Cuter