Canil do CPI-7 de Sorocaba faz demonstração em Botucatu

 

Foto – Divulgação

 

O Conselho de Segurança (Conseg), de Botucatu, em comemoração ao Dia dos Animais, no dia 04 de outubro (domingo), traz a Botucatu os policiais que atuam no Canil do Comando de Policiamento do Interior da 7ª Região (CPI-7), de Sorocaba, que agrega mais de 70 municípios, entre eles o de Botucatu. A apresentação dos policiais com seus cães acontece em área externa do Shopping Botucatu, a partir das 14 horas.

“O objetivo é reunir todas as famílias para passar um dia diferente, em aproximação maior ao trabalho que é desenvolvido pelos policiais adestradores de cães no combate a criminalidade, principalmente no que tange ao tráfico de entorpecente”, colocou o presidente do Conseg,  Clóvis de Almeida Martins.


O canil de Sorocaba é  referência no Estado por ter sido feito dentro do padrão exigido para o treinamento dos cães para o combate ao crime. O comando garante que a utilização dos animais é de grande serventia, tendo em vista que alguns são treinados para ataque e atuação com foco no faro, a fim de localizar substâncias entorpecentes, e outros treinados para descobrir explosivos.

 Dos dez cães do Batalhão, sete são da raça pastor alemão, dois da raça pastor belga malenois (se destacam do alemão pelo focinho todo preto), e um goldem retriever (indicado para localizar explosivos).  O Policiamento com Cães já tem 10 anos de atividades.

 A estrutura do canil compreende 14 boxes para os cães, dos quais dois são de isolamento, uma sala de banho, uma sala de ração, uma área para treinamento e outra para adestramento, uma enfermaria, um alojamento para os policiais, e áreas descobertas adotadas como área de luz. A construção possui 225,21 metros quadrados.