Candidato a presidência da OAB-SP visita Botucatu

Esteve em Botucatu nesta quarta-feira o candidato a presidente da Secção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Estadual,  o advogado criminalista Sergei Cobra Arbex, filho da ex-deputada estadual Zulaiê Cobra, juntamente com Clodoaldo Pacce Filho e sua comitiva de campanha. Atualmente a OAB de São Paulo é presidida por Marcos da Costa. A eleição acontece no mês de outubro e as urnas serão espalhadas pela capital paulista e secções da OAB do Estado.

Arbex se reuniu com advogados da cidade para expor seus planos de gestão frente a OAB paulista e delineando os passos de sua campanha na sucessão da OAB,  ouvindo sugestões e reivindicações da classe para a cidade. Estiveram presentes os advogados que estarão na coordenação da campanha,  Danilo Costa Carreira, Ruy Gorayb Júniort, Ricardo Delfin e Rafael Teixeira.

A Secional paulista da OAB é a maior do País, com um contingente que ultrapassa 350 mil advogados e 15 mil sociedades inscritos. Mantém mais de 100 comissões atuantes, entre permanentes e especiais, que desenvolvem importante trabalho de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pelo bom desempenho da profissão.

Conta com 800 postos de atendimento espalhados por todo o Estado, incluindo as 229 Subseções e, ainda, 107 pontos de Certificação Digital que, desde a sua implantação (setembro/2010), ultrapassaram a emissão de 102.000 certificados digitais.