Campanha McDia Feliz segue até dia 30 de agosto

Com a expectativa de arrecadar mais de R$ 30 mil está sendo desenvolvida em Botucatu a Campanha McDia Feliz com a venda de sanduíches Big Mac revertida a Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas (HC) da Unesp de Botucatu que visa a cura do câncer infanto-juvenil. Campanha é feita, anualmente, a nível nacional nas redes McDonald´s (cerca de 500 restaurantes), no último sábado do mês de agosto.

Na opinião do pediatra José Roberto Fioretto, o McDia Feliz é uma campanha com um alcance social que não pode ser medido. “Afinal, quanto vale a vida de uma criança gravemente doente?”, questiona. “Nossa diversão ou o nosso momento feliz agora pode permitir que alguém, no futuro, possa aproveitar a vida como nós e nossos filhos e filhas”, salienta. 

Os tíquetes que serão trocados por lanches já podem ser adquiridos em lojas autorizadas ou no próprio restaurante McDonald´s e toda a arrecadação será destinada para a aquisição de equipamentos que contribuirão na melhoria do atendimento e tratamento oncológico de crianças e adolescentes.

Este ano, a Famesp já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Com preço de R$ 13,00 cada um, poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 30 de agosto.  Os moradores de Botucatu interessados na compra de tíquetes antecipados podem entrar em contato direto com a entidade pelo telefone (14) 3815-2680 ou no endereço da Rua João Butignolli, s/n. 

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infanto-juvenil.