Campanha McDia Feliz já foi iniciada em Botucatu

Geral
Campanha McDia Feliz já foi iniciada em Botucatu 27 junho 2014

Com a expectativa de arrecadar mais de R$ 30 mil foi lançada em Botucatu a Campanha McDia Feliz com a venda de sanduíches Big Mac revertida a Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas (HC) da Unesp de Botucatu que visa a cura do câncer infanto-juvenil. Campanha é feita, anualmente, a nível nacional nas redes McDonald´s (cerca de 500 restaurantes), no último sábado do mês de agosto.

Na opinião do pediatra José Roberto Fioretto, o McDia Feliz é uma campanha com um alcance social que não pode ser medido. “Afinal, quanto vale a vida de uma criança gravemente doente?”, questiona. “Nossa diversão ou o nosso momento feliz agora pode permitir que alguém, no futuro, possa aproveitar a vida como nós e nossos filhos e filhas”, salienta. 

Os tíquetes que serão trocados por lanches já podem ser adquiridos em lojas autorizadas ou no próprio restaurante McDonald´s e toda a arrecadação será destinada para a aquisição de equipamentos que contribuirão na melhoria do atendimento e tratamento oncológico de crianças e adolescentes.

Este ano, a Famesp já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Com preço de R$ 13,00 cada um, poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 30 de agosto.  Os moradores de Botucatu interessados na compra de tíquetes antecipados podem entrar em contato direto com a entidade pelo telefone (14) 3815-2680 ou no endereço da Rua João Butignolli, s/n. 

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

Para o empresário Paulo Nogueira, franqueado da rede na cidade, o McDia Feliz proporciona esperança e chance para milhares de crianças em todo o Brasil. “Em mais de 25 anos de luta contra o câncer infantojuvenil, os números impressionam. Em 1980, a chance de cura chegava a 15% e hoje, quando o diagnóstico é feito precocemente, este número chega a 85%”, destaca. 

Ele enfatiza que a campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da cura do câncer infantojuvenil. “Este ano, 73 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos do McDia Feliz”. 

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infanto-juvenil.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento