Caminhada da Fé 2015 reúne milhares de fiéis

Fotos: Luiz Fernando

 

Uma grande multidão de fiéis católicos participou da 20ª Caminhada da Fé de Botucatu, evento religioso da comunidade católica que já virou tradição na Cidade com coordenada pelo padre Orestes Gomes, da Paróquia Nossa Senhora Menina, da Vila Maria. Como Orestes não pode estar presente, a realização foi feita pelo diánono Adilson da paróquia do Santíssimo Sacramento, da Vila dos Camerciários.  Caminhada teve início na primeira hora desta sexta-feira.

Caminhantes  se concentraram em frente à Paróquia de São José e percorreram, aproximadamente, 11 quilômetros, passando por diversas igrejas, rezando o terço, orando e cantando. “Como aconteceu em anos anteriores a caminhada reuniu milhares de pessoas de Botucatu e de outras cidades da região”, ressaltou o diácono Adilson.

Os fiéis saíram da Praça da Igreja São José indo até a Igreja Santa Terezinha, no Bairro do Lavapés. De lá seguiram para Conjunto Habitacional Humberto Popolo, na Cohab I, na Igreja São Pio X. Depois os fiéis se deslocaram até o Bairro dos Comerciários, onde aportaram na igreja do Santíssimo Sacramento e seguiram para o Ginásio Municipal de Esportes, no Bairro Alto, onde houve uma parada para descanso antes de seguir para a igreja Menino Deus, ainda no Bairro Alto. De lá, a comitiva católica seguiu para a Catedral Metropolitana de Botucatu, para o encerramento, onde receberam a benção do Arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo.

Vale lembrar que a Caminhada da Fé foi criada pelo radialista Plínio Paganini, um dos pioneiros a aderir a Renovação Carismática Católica em Botucatu e que fazia parte do Grupo de Oração da Igreja São José, onde as pessoas se reuniam para rezar o terço e cantar pelos menos uma vez por semana. Ao lado de Plínio na criação da Caminhada da Fé, esteve a irmã Anunciação, da Congregação das Servas do Senhor.