Câmeras reforçam monitoramento do Ginásio de Esportes

A Secretaria de Esportes e Lazer de Botucatu instalou neste mês de janeiro mais quatro câmeras de segurança no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Júnior”, localizado no Bairro Alto. Elas foram instaladas no interior do poliesportivo nas entradas que dão acesso a quadra.

O local que é monitorado 24 horas desde dezembro de 2011, já contava com dez câmeras instaladas nas duas rampas de acesso aos anéis superior e inferior; nas portarias de entrada para frequentadores das atividades realizadas no ginásio e para o setor administrativo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer; e também na parte de trás do poliesportivo e no corredor de acesso interno.

Segundo o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Marcelo Marcolin, as novas câmeras visam dar mais segurança aos frequentadores do poliesportivo e também dos próprios funcionários. “O ginásio municipal recebe diariamente a visita de mais de mil pessoas. Esta ação é um importante investimento para a preservação do patrimônio público e a segurança dos frequentadores”, informa.

A instalação das 14 câmeras no poliesportivo foi um investimento de aproximadamente R$ 9 mil, realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer. Ela atende a solicitações feitas por moradores da região e frequentadores do local ao prefeito João Cury Neto, devido a ocorrência de pequenos furtos e depredação no ginásio no passado.

De acordo com secretário de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, desde quando foram instaladas as primeiras câmeras no Ginásio não foi registrado mais nenhum caso de pequenos furtos e depredação no local.

“Devido a este excelente resultado obtido na primeira etapa de instalação das câmeras decidimos colocar mais essas quatro no interior do ginásio que dão acesso a quadra. Inicialmente o monitoramento está sendo feito pelos vigias do local, na sala de administração e da secretaria municipal. Depois as imagens do monitoramento do ginásio passarão a ser enviadas diretamente para o Centro de Operações de Inteligência (COI) que será instalado no prédio da Prefeitura Municipal”, explica.